quarta-feira, 16 de junho de 2010

Passado


Bom... Como sempre eu fico muito tempo sem postar porque a vida do ser humano que acorda cedão pra trabalhar por um período de oito horas e depois pega o ônibus lotado para ir e voltar da faculdade, e que chega todo dia dez pra meia-noite em casa, simplesmente não é provida de tempo para articular as idéias e postar sempre no blog; o que é uma pena, porque muitas vezes existem idéias a serem compartilhadas, mas que muitas vezes morrem no plano das idéias mesmo, porque nos fins de semana esse ser humano doido ainda se propôs a fazer um curso de japonês de língua falada e geralmente precisa usar o resto do tempo para ler os milhões de textos da faculdade, ver os amigos, dormir decentemente, fazer tarefas ou simplesmente vegetar e não fazer nada. Namorar? Quem sabe um dia em que esse ser humano for mordido pelo homem dos sonhos, Edward Cullen, e ao se tornar um vampiro não ter mais necessidade de dormir.
Mas esse turbilhão que é a vida, sempre me faz aprender. No fim eu sempre chego a conclusões inesperadas em meio à contemplação da loucura. Então, nada mais justo comigo mesma do que articular toda essa aprendizagem da maneira em que melhor consigo me expressar: a escrita.
Nesse semestre:
APRENDI: Que a sociedade humana seja no oriente ou no ocidente é simplesmente humana, se tiver que ser tirana ela será; se tiver que segregar, segregará. Aprendi que no período Heian no Japão que durou de 794 a 1185, o Japão fechou-se e não mandou mais expedições à China porque estava em busca de uma identidade. Buscou desenvolver sua literatura e o fez.
Aprendi que a mulher desde aquela época e não só nas minhas raízes ocidentais sempre teve que se encaixar àquilo que era esperado de sua figura, incrivelmente elas não precisavam naquela sociedade serem queimadas do sol porque isso remetia ao trabalho, e era feio trabalhar. Elas usavam mais de quinhentas (exagero) camadas de quimonos que precisavam ter uma combinação de cores, pois o requinte era também um símbolo social.
Aprendi que isso se perpetua, pois hoje a mulher precisa ser magrinha, legal, descolada, inteligente e de preferência adorar futebol. Se ela cozinhar bem, hummm perfeita!!! E aprendi que to ferrada, porque eu sou chata, odeio cozinhar, não sou a Gisele, só gosto de futebol na copa e mais que isso, aprendi que o conhecimento é algo que não está ligado à inteligência, pois o conhecimento é algo específico e que não segue, e nem deve seguir um parâmetro; imagina se todos fossem físicos nuclear? Talvez a raça humana nem existisse mais!!! Inteligência é mais que isso! Inteligência é vida, é experiência, é jogo de cintura, é saber ser alguém na sociedade e que faz a diferença pela essência, e não porque leu a estética do Hegel ou porque sabe exatamente onde e quando colocar a maldita crase, ou quando usar “porque” junto ou “por que” separado! Meu Deus! Se alguém se considera superior por ter um conhecimento tão específico eu só constato o quão pequeno o ser humano pode ser! Porque a vida tem tantas possibilidades! O mundo é tão vasto!
Mas ENTENDI: Que o ser humano precisa desses subterfúgios para se firmar faz bem ter algo a dizer ainda que pífio, pois senão o que restaria??
PERCEBI: Que adoro o conhecimento específico que busco, mas se quiser ser inteligente, se quiser ser alguém útil, preciso ser mais que a reprodução daquilo que leio nos textos escritos em papéis mortos.
CONSTATEI: Que estou cercada de seres humanos, e que se tivessem me pedido permissão eu jamais teria escolhido vir a esse mundo. Constatei também que amo a língua falada e adoro a ouvir o ser humano falar “broco” e “nóis vai”.
ENTENDI também que não adianta querer abraçar o mundo, eu sou uma só e não vou conseguir dar conta de tudo, por isso semestre que vem farei menos matérias, e terei mais tempo para a vida, pois o meu conhecimento específico é a minha essência, mas é só parte dela, o que posso aprender com a vida, com as pessoas, com o cotidiano, completa a outra parte.
SONHEI que um dia não vou mais precisar correr o tempo todo, e não vou mais ter como verdadeira a frase ouvida por um amigo: “Existência da inexistência de tempo”. Um dia eu vou morar no interior e ver a vida passar lentamente, verei o sol nascer e se possível incluirei um pouco de calma aos meus dias.
IMAGINEI que seria muito bom ter nascido um pouco antes e ter tido a oportunidade de ir ao show do Michael!!!!!! Ah como seria!
OBSERVEI que o ser humano é doidinho e não sabe o que quer, e que é a pior espécie para se colocar expectativas. Melhor colocar expectativa sobre uma tartaruga, ela com certeza vai suprir bem mais o que se espera delas, e isso aconteceria porque simplesmente não se espera nada delas!! Espero aprender a esperar o mínimo do ser humano também.
COMPREENDI que a maioria dos problemas que vejo nas outras pessoas na realidade são questões que não resolvi em mim mesma, então contrariando a minha forte personalidade CONSIDEREI que vale a pena ficar quieta e não me expor, porque acredite o ser humano vai usar aquilo que você expôs contra você. Mas também...
CONCLUÍ que não estou em uma guerra, e pouco me importa o que alguém pode imaginar usar contra mim.
Há um tempinho atrás ULTRAPASSEI o limite da loucura por um encantamento... Amor platônico! Mas essa história termina por aqui... hehehe. Porque apesar de tudo não é bom mostrar todo o seu lado maluco rsrs. E não, não vou dizer nada caso você me pergunte.
E dormi, e não cumpri prazos, e ainda tem um monte de prazo a ser cumprido, e comi um monte de chocolate, e tomei coca-cola todo o santo dia da minha vida, e comi MC, e comecei a usar óculos, e fiquei com preguiça de arrumar a casa sempre!
CONSTATEI também que votar no Serra seria uma afronta contra mim mesma, contra os meus ideiais! E se vc votaria nele, não, eu não quero saber o por quê.
e TERMINEI esse post porque já é uma hora da manhã, e amanhã é um novo dia, em que aprenderei mais.
PS: O ser humano é aquilo que ele experimenta, então se vc discorda de algo é simplesmente porque vc não experimentou as mesmas coisas que eu, e vice-versa.. :)
Bjuss

Um comentário:

  1. "Como sempre eu fico muito tempo sem postar porque a vida do ser humano que acorda cedão pra trabalhar por um período de oito horas e depois pega o ônibus lotado para ir e voltar da faculdade, e que chega todo dia dez pra meia-noite em casa, simplesmente não é provida de tempo para articular as idéias e postar sempre no blog" = putz, e os que chegam às 0:30!!! XD

    "Aprendi que isso se perpetua, pois hoje a mulher precisa ser magrinha, legal, descolada, inteligente e de preferência adorar futebol." = a parte do gostar de futebol eu garanto!

    "Que estou cercada de seres humanos, e que se tivessem me pedido permissão eu jamais teria escolhido vir a esse mundo. " = mas por que vc iria perder a oportunidade de rir da desgraça alheia?! kkk

    "que seria muito bom ter nascido um pouco antes e ter tido a oportunidade de ir ao show do Michael!!!!!! " = No coments

    "Quem sabe um dia em que esse ser humano for mordido pelo homem dos sonhos, Edward Cullen, e ao se tornar um vampiro não ter mais necessidade de dormir." = Ai, meu Deus!


    Ou seja: O ser humano é uma eterna metamorfose ambulante... E o "pior" não é ser a "metamorfose ambulante"... É gostar de ser a metamorfose ambulante.

    Mas, fazer o que se a necessidade de descobertas, de auto-conhecimento e transcedência de si mesmo, nos fascina? Para transceder é preciso modificar... E assim, "ambulantemente", vamos vivendo a nossa vida... Talvez seja justamente essa louca e dispariedade do mundo que faça a vida valer tanto a pena!

    =D

    ResponderExcluir